domingo, 23 de março de 2008

Páscoa feliz!





















Os alunos e o Professor do Ensino Recorrente da Escola EB1 de Campo de Baixo, desejam, a todos, uma Páscoa feliz e cheia de alegria.

segunda-feira, 10 de março de 2008

A construção da Escola

O Sr. Manuel e o Sr. José (alunos do Ensino Recorrente da Escola EB1 de Campo de Baixo) ajudaram a construir a Escola que hoje frequentam. O Sr. Manuel tinha cerca de 14 anos quando ajudou na construção e o Sr. José cerca de 23 anos. Recordam-se com saudade desse tempo e afirmam, com orgulho, que gostaram muito de trabalhar nessa construção. Hoje continuam a fazer parte da história e da vida da Escola que ajudaram a construir.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Festa/Convívio de Março

Ontem realizou-se na nossa Escola (EB1 de Campo de Baixo) um jantar/convívio do Professor e alunos do Ensino Recorrente (que contou com a presença do nosso Director, a qual agradecemos). Foi um jantar muito divertido onde rimos, comemos, brincámos, enfim, onde convivemos de uma forma alegre e saudável. Este jantar foi possível graças à boa vontade de todos e ao clima de amizade que nos une. Será uma experiência a repetir no próximo mês.

O Mensageiro do Ensino Recorrente

Jornal On-Line do Ensino Recorrente "O Mensageiro do Recorrente" (em resposta ao nosso e-mail):
«Foi com muito gosto que vimos o Blog do professor e alunos EB1 de Campo de Baixo que vamos divulgar e publicar enquanto notícia de uma iniciativa inovadora no próximo número 4 do O Mensageiro do Recorrente, a sair por altura da Páscoa. Em nome da Direcção Regional de Educação, gostaríamos de vos dar os Parabéns pela iniciativa bem como agradecer o vosso trabalho. Cumprimentos, Coordenação do Ensino Recorrente Anabela Chá-Chá, Bernadina Pestana, Luísa Silva»
Desde já, aproveitamos para agradecer a publicação e divulgação do nosso blog no próximo número do «Mensageiro do Recorrente».

segunda-feira, 3 de março de 2008

Bolo de Iogurte

A Sr.ª Idalina (aluna do Ensino Recorrente da Escola EB1 De Campo de Baixo) trouxe mais uma receita de um Bolo de Iogurte, então ai vai ela:
1 iogurte (qualquer sabor)
3 copos de açúcar;
3 copos de farinha;
½ copo de óleo;
3 ovos inteiros;
1 colher de chá de fermento Royal.
Atenção : a medida é o copo de iogurte.
Preparação: Bate-se bem o iogurte com o açúcar. Junta-se pouco a pouco a farinha, misturada com o fermento, os ovos e o óleo. Deita-se numa forma barrada com manteiga e salpicada com farinha. Vai ao forno previamente aquecido numa temperatura de 220º durante 45 minutos.